Formação Sócioprofissional

  • Formação para a Inclusão

    Constitui objetivo da presente tipologia de intervenção promover o desenvolvimento de competências profissionais, sociais e pessoais junto de grupos excluídos ou socialmente desinseridos, tendo em vista a aquisição de capacidades que lhes permitam integrar ou concluir ações de formação que confiram certificação e ou a reintegração no mercado de trabalho. O principal objetivo desta linha de intervenção é formar pessoas essencialmente sinalizadas pela Segurança Social e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, numa perspetiva de inserção na vida ativa e na inclusão social.

    CALENDÁRIO:2009-2014

    Mais Informação
  • Formações Modulares Certificadas

    Os cursos de formação modular certificada permitem atualizar e aperfeiçoar os conhecimentos teóricos e práticos da população portuguesa adulta, bem como elevar os seus níveis de habilitação escolar e profissional.

    CALENDÁRIO:2008 a 2013

    Mais Informação
  • Ações de Educação e Formação de Adultos

    Os cursos EFA, através de uma oferta integrada de educação e formação, conferem equivalência escolar e uma saída profissional com o objetivo de potenciar as condições de empregabilidade dos formandos.

    CALENDÁRIO:2004-2005 2009-2011

    Mais Informação
  • Outra Formação com saída profissional desenvolvida pela TAIPA

    No âmbito do Quadro Comunitário de Apoio III (2000-2006) a TAIPA desenvolveu uma série de projetos formativos que tiveram como objetivo a qualificação ou requalificação da população numa perspetiva de enquadramento laboral no território.

    CALENDÁRIO:2000-2006

    Mais Informação
  • FINJO - Formação Integrada em Novas Janelas de Oportunidades

    FINJO, FINJO II e FINJO IV: Financiados pelo Programa AGRO estes projetos tiveram como público-alvo agricultores do interior do Concelho de Odemira. O seu principal objetivo passou por dotar estas populações de novas técnicas agrícolas, valorizando os recursos disponíveis e algumas técnicas utilizadas bem como a agricultura tradicional ainda praticada naquela região.

    CALENDÁRIO:2002-2004

    Mais Informação
  • Activo e Aprender Mais e Aprender ++

    Foram 3 projetos financiados pelo POEFDS, dirigido para ativos com dois públicos-alvo distintos. A ação 1 ? Formação em Geriatria, foi a primeira ação pensada e dirigida para as IPSS?s da terceira idade do Concelho de Odemira, por outro lado a ação 2 ? Gestão e Consolidação de Micro Empresas, foi também o primeiro contato que a TAIPA estabeleceu a nível formativo com as pequenas empresas do concelho.

    CALENDÁRIO:2002-2007

    Mais Informação
  • IZIS

    Financiado pelo POEFDS, este projeto foi destinado a 12 mulheres desempregadas que tivessem motivação para criar o seu próprio emprego, de forma a aumentar empreendedorismo entre o sexo feminino, dando no final da formação acesso direto a um apoio, a quem constituísse uma empresa.

    CALENDÁRIO:2003

    Mais Informação